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Como aumentar as vendas no Dia dos Pais

Saber aproveitar datas comemorativas relevantes pode fazer muita diferença para o seu pequeno negócio. Confira nossas dicas infalíveis para aumentar as vendas no Dia dos Pais.

O Dia dos Pais, comemorado sempre no segundo domingo de agosto, é uma das cinco principais datas para o varejo no país. Então, é excelente para você aumentar as suas vendas e lucrar mais! 

Inclusive, há maneiras de aproveitar além de somente a data, mas utilizar todo o mês de agosto a fim de revertê-lo em ações voltadas a essa data e, com isso, conquistar mais clientes.

Preparar-se para aproveitar essa oportunidade é essencial para todos os empreendedores e empreendedoras. Afinal, as datas comemorativas funcionam como um incentivo, principalmente para quem tem um pequeno negócio.

Para ter sucesso e aumentar suas vendas no Dia dos Pais é indispensável que você faça um planejamento e monte uma estratégia para a data. Saber como se posicionar em meio a todos os outros concorrentes que também utilizarão da mesma data como apelo, pode fazer muita diferença. 

Então, vamos lá! Leia até o final e aproveite todas as dicas.

Foque nos Filhos e Filhas

O Dia é dos Pais, mas todas as suas ações e comunicações nessa data devem ter os filhos como público alvo, afinal, são eles quem comprarão os presentes.

Uma ideia é escolher produtos para serem usados em dupla ou com o restante da família, como acessórios personalizados, pijamas e kits. Você também pode pensar em algo como “compre um, leve outro”, para pais e filhos que compartilham o mesmo gosto ou estilo!

Segundo o estudo do Google Survey, de 2019, 7 em cada 10 filhos estariam dispostos a comprar em um novo varejista e 61% tinham como pretensão dar um presente de uma categoria diferente.

Solte sua criatividade

Para ter sucesso e aumentar as vendas nas datas comemorativas, planejar é o primeiro passo. Assim, adicionar carinho e atenção ao enviar seus produtos, bem como organizar a divulgação do seu negócio e focar em oferecer um bom atendimento são fundamentais.

Lembre-se:

  • Envio de produtos: aposte nos detalhes e mimos – laços, papéis e cartões personalizados para enfeitar as embalagens dos produtos. Quanto mais personalizada ela for, mais feliz o seu cliente ficará. Se o seu negócio é apenas virtual, ofereça a opção de criar cartões virtuais com mensagem para o Dia dos Pais. Solte sua criatividade!
  • Use a temática do Dia dos Pais em divulgações: vai fazer uma postagem nas redes sociais ou na Pertinho sobre o assunto? Adicione fotos de pais com filhos, muitas figuras de corações e use cores vivas para chamar a atenção dos clientes.
  • Atendimento: esteja atento ao contato com seus clientes para tirar dúvidas e resolver problemas, mostre-se atento ao relacionamento com seu público. Organize as mensagens para não perder ou confundir nenhum pedido/cliente.

Crie promoções e condições especiais

Quando se fala em datas comemorativas, não temos como deixar de lado as facilidades e condições especiais. E não poderia ser diferente no Dia dos Pais. Use a criatividade para criar e oferecer kits de produtos, descontos exclusivos e formas diferentes de pagamento. Pense em ideias como:

Kits de produtos: se a sua empresa vende produtos de perfumaria e cosméticos, por exemplo, tente oferecer kits de produtos de barba, para a pele e também de corpo. Una produtos similares ou que complementem um ao outro. Vinho + taças, um jogo + uma cerveja, uma calça + cinto. Vai ser um arraso nas vendas!

Destaque vantagens financeiras: lembra do kit presente que mencionamos ali em cima? Que tal exibir para o seu cliente que compensa comprar um kit para economizar ainda mais? 

Amplie as condições de pagamento: você pode facilitar o parcelamento das compras do seu cliente a partir de determinado valor, estimulando-o a comprar mais produtos. Uma boa ideia é oferecer a opção de pagamento via Pix. Esse pagamento sai mais barato para quem vende por evitar taxas e é uma vantagem ao cliente, já que para pagar basta acessar o aplicativo do banco e realizar a transferência imediata, sem custo.

As promoções são um dos recursos mais versáteis e explorados pelo comércio para atrair clientes, aumentar o giro de produtos, divulgar mercadorias e atingir muitos outros objetivos.

Use a internet e as redes sociais para divulgar 

Nunca foi tão importante utilizar as redes sociais para potencializar o seu negócio. E é claro que para aumentar as vendas você deve divulgar sua campanha de Dia dos Pais por lá também.

Além de estarem de olho nas vitrines das lojas físicas, os clientes costumam buscar informações sobre presentes e negócios para a data no Google, em sites, lojas online e também nas redes sociais. Por isso, é essencial estar presente nesses canais. Faça comunicações divulgando as promoções para a data, utilize os stories, ative seus kits também em seu site ou na sua loja virtual da Pertinho de Casa. Busque todas as alternativas possíveis para facilitar a compra para o cliente.

Impulsione suas vendas na Internet

Se você quer aumentar as vendas da sua empresa na internet além das redes sociais, então é preciso investir em uma presença digital através de loja virtual ou site personalizado.

Uma vez que, as lojas virtuais estão ganhando espaço e a preferência dos consumidores na hora de escolherem um presente, aumente suas chances de vender tendo um negócio presente no mundo digital.

Isso porque, as lojas virtuais possuem a vantagem de estarem sempre disponíveis aos consumidores. Ou seja, basta acessar a sua loja da Pertinho e realizar um pedido de maneira tranquila, na palma da mão e a qualquer momento.

Confira todas as vantagens de ter sua loja na Pertinho de Casa para divulgar melhor o seu negócio.

Carinho e afeto

Para além das promoções, seu negócio pode oferecer uma boa experiência. Fazer com que o cliente entenda que você se importa com ele e a sua família é importante para criar vínculos: oferecer um cartão de feliz dia da família durante o dia dos pais pode ser um importante passo para esta aproximação.

Há pontos que você deve se atentar: nem todas as pessoas têm seus pais com elas, seja por não estarem vivos ou por alguma desventura da vida. Então, é educado perguntar antes se o cliente gostaria de receber um cartão do dia dos pais em homenagem àquele dia.

Aproveite a data do Dia dos Pais para fomentar as redes sociais do seu negócio parabenizando os pais, mas de uma forma mais humanizada ainda: coloque o seu rosto com o do seu pai; ou se você for pai, uma foto com seus filhos. Criar identificação com seu público e seguidores pode despertar mais engajamento e melhores resultados ao que se propõe divulgar nas redes sociais.

Esperamos que nossas dicas ajudem você a potencializar suas vendas no Dia dos Pais. Planejar e se preparar é a chave do sucesso!

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