Datas comemorativas Dicas para vender mais Páscoa

7 dicas infalíveis para vender mais na Páscoa – mesmo se você não vende chocolate!

Sabemos que vender mais é o objetivo de toda pessoa ou empresa que quer o sucesso do seu negócio, certo? Então, aproveitar a Páscoa é uma excelente oportunidade, mas não podemos nos esquecer de que isso requer certo planejamento e preparo.

A data mais doce do ano está chegando e aqui você encontra estratégias para lucrar muito com ela! 

Muitas datas comemorativas agitam o comércio, cada uma com suas características peculiares.

Na Páscoa, é inegável que os ovos de chocolate são os queridinhos na hora de presentear. Mas engana-se quem pensa que as opções se restringem somente a eles. Muitos clientes estão à procura de outras alternativas, por isso é importante saber customizar o seu produto. 

Como vender mais na Páscoa?

Sabemos que vender mais é o objetivo de toda pessoa ou empresa que quer o sucesso do seu negócio, certo? Então, aproveitar a Páscoa é uma excelente oportunidade, mas não podemos nos esquecer de que isso requer certo planejamento e preparo.

Apesar de ser uma ocasião favorável em muitos sentidos, a concorrência é sempre um ponto de alerta para ser considerado. É necessário se destacar no mercado de alguma maneira, chamar a atenção das pessoas e convencê-las a comprar o produto/serviço que você oferece.

Pensando nesses desafios, preparamos várias dicas que prometem te ajudar. Confira!

Não se esqueça de que outras demandas vêm junto com a data: itens de decoração para receber a família no clima da celebração e opções de pratos salgados, como a bacalhoada, são só alguns exemplos. Uma boa ideia é fazer parcerias com negócios que oferecem itens complementares ao seu. Ao cruzar dois ou mais segmentos o tíquete médio aumenta e todo mundo sai ganhando.  

1 – Foco na Páscoa

Crie uma campanha específica para essa data tão importante para o universo das vendas. Não deixe a ocasião passar em branco! Se o seu negócio for diretamente relacionado com a páscoa, aí que você não pode mesmo deixar de aproveitar e vender mais!

Assim como os supermercados preparam corredores revestidos de ovos para despertar o interesse dos clientes, ou lojas de decoração montam cenários temáticos, faça a sua parte pensando no mesmo objetivo.

Independentemente do que você vende ou das peculiaridades do seu negócio, é possível, pelo menos, planejar uma comunicação mais personalizada de Páscoa. Ou seja, ainda que você venda equipamentos de ginástica ou até alimentos orgânicos, o seu site e redes sociais podem ganhar uma cara nova nesse período.

2 – Fique de olho nas tendências

Trabalhar com nichos (pequena parcela de consumidores de um mercado maior) tem se mostrado uma excelente estratégia. Ao atender necessidades específicas, você encontrará clientes fiéis e dispostos a valorizar o seu produto. Por que não investir em ovos de chocolate veganos ou sem lactose, por exemplo? Busque entender o perfil desse tipo de consumidor para analisar se faz sentindo para o seu negócio.  

Outro segredo é não focar em apenas uma direção como produto ou embalagem, mas observar o mercado na totalidade. As tendências podem ser relacionadas a meios de pagamento, canais de comunicação, decoração, gerenciamento etc. Ficar estagnado é sempre um risco para o seu sucesso!

3 – Fique de olho nos concorrentes

Para montar o seu plano de vender mais na Páscoa e ter uma noção de como está o mercado, não deixe de acompanhar seus concorrentes. Como eles se comunicam? O que estão oferecendo de novo? Qual o preço dos produtos similares ao seu? Esses são pontos importantes para se manter informado.

A intenção, sempre, é ter referências e saber como as coisas estão andando no mesmo nicho, não é copiar ninguém.

4 – Preço

É claro que a parte financeira não pode ficar de fora da sua estratégia.

Em alta temporada, como o feriado da Páscoa, é natural ter uma alta nos preços. E facilitar o pagamento talvez seja a salvação para não perder vendas, por exemplo.

E por um outro lado, esse pode ser um momento bom para cobrar um pouco mais e lucrar com isso.

Aquela velha história de que os chocolates são mais baratos (em relação a preço e quantidade) e não justificam a procura pelos ovos de Páscoa?

Apesar de muita gente ter consciência disso, os ovos continuam sendo muito procurados! Até porque, são um produto especial dessa época do ano e oferecem outros atrativos. Então, nem sempre o preço baixo é a solução. O ideal é levar em conta todo o cenário para decidir sobre isso.

5 – Aposte em divulgação. 

Envolva seus clientes para que eles entrem no clima da Páscoa. Use a criatividade para postar fotos dos produtos nas suas redes sociais ou enviá-las por WhatsApp. Vale usar coelhinhos, cenouras e ovinhos para criar imagens que despertem o desejo de compra, mesmo que você não venda chocolate. Prepare-se também para tirar dúvidas, fazer sugestões e responder mensagens com agilidade.   

6 – Organização é alma do negócio. 

Planeje-se: comprar ingredientes e ou matéria-prima com antecedência ajuda a garantir preços melhores. Além disso, considere gastos com energia, água e o seu tempo de trabalho na hora de precificar o produto. Tenha em mente também qual é a sua capacidade produtiva para organizar todas as encomendas que você receberá.  

7 – Venda pela internet

Além de usar as redes sociais para divulgar o seu negócio, quem ainda não vende pelos meios digitais precisa considerar essa opção.

Pequenos negócios localizados em todos os cantos do país transformaram seus resultados tomando essa decisão de vender pela internet. Desde que você consiga se organizar, até o WhatsApp pode resolver a situação e ser o seu principal canal de atendimento.

Você pode ir além e ter uma loja virtual gratuita na Pertinho de Casa. Uma loja toda para você cadastrar os seus produtos, inserir as fotos, valores, descrições, modo de pagamento… E o melhor é que você fecha a negociação direto com o comprador!

Na Pertinho, você não perde NADA do seu lucro pagando taxas, então, já vai sair na frente podendo cobrar um preço justo!

A missão da Pertinho é unir o seu pequeno negócio às pessoas que prezam pela qualidade e carinho dos produtos e serviços oferecidos localmente, ali pertinho, na sua cidade e região!

E para se destacar na Pertinho e aparecer nas pesquisas sobre a data, é só inserir a palavra “Páscoa” nos seus produtos ou categorias!  

Boas Vendas!

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