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4 dicas para atrair mais clientes com Marketing Digital

Use as estratégias do marketing digital para conquistar mais clientes e aumentar suas vendas.

Primeiro de tudo, você precisa entender o que é marketing digital.

É chamado marketing digital o conjunto de ações de comunicação pelos meios digitais, como site, telefone e redes sociais, para divulgar produtos e atrair clientes. Resumindo, é atualmente uma das formas mais eficientes e acessíveis de ter sucesso com o seu negócio. 

Veja algumas estratégias para atração e retenção de clientes usando o marketing digital: 

  1. Redes sociais  
    As mídias sociais são uma das ferramentas mais usadas por pequenos negócios para atrair e fidelizar clientes com o marketing digital. Primeiramente, você tem que saber onde estão os seus clientes ideiais e que terão potencial de compra. No Instagram? No Facebook? No Twitter? Com essa resposta, capriche na estratégia de divulgação de seus produtos em apenas uma das redes no começo – depois, você pode ampliar para as outras.  

Para fazer sucesso nas redes, é preciso criar conteúdos criativos constantemente. Faça as seguintes perguntas sobre o que está criando: “ele entretém?”, “presta um serviço?”, “dá espaço para as pessoas se comunicarem com a sua marca?”. Se você responder 3 “nãos”, repense se vale a pena publicá-lo. 

  1. Vídeos 
    A maior parte das visualizações de conteúdos na internet já vem dos conteúdos em vídeo. Por isso, considere gravar vídeos que sejam úteis para o seu cliente. Dê preferência a conteúdos curtos e que levem algo bacana ou prazeroso para quem está assistindo. Pode ser o vídeo de um bolo seu sendo cortado, um ensinando como usa o seu produto ou com ofertas da semana. 
  1. SEO 
    Ao montar o site ou blog do seu negócio você olha apenas para o que sua empresa tem a oferecer? Não é o que o marketing digital sugere para atrair clientes. O ideal é saber o que e como as pessoas estão buscando no Google e só depois fazer a conexão com o seu produto ou serviço. Para ficar bem posicionado nas buscas do Google, descubra o volume mensal de buscas das palavras que estão no universo da sua empresa. Existem ferramentas gratuitas para isso, como o Google Trends, o Google AdWords Planner e o Ubersuggest

Depois de selecionar as palavras com maior volume de busca, é só inseri-las no seu site ou blog nos títulos, textos e links. Isso é a chamada otimização de sites e blogs. 

  1. Blog 
    Falando em SEO, você já pensou em criar um blog para o seu negócio? É uma ótima forma de atrair clientes com conteúdo de qualidade. Existem algumas plataformas com versões gratuitas e simples para criar o seu blog, como o WordPress e o Wix. A criatividade e os posts ficam por sua conta. Pense em assuntos que rodeiam o seu negócio. Um hortifrúti, por exemplo, pode falar sobre receitas com alimentos naturais, dar a agenda de quais frutas estão na época, etc.  

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