Localização Sobre nós Uncategorized

Quem está por trás da Pertinho de Casa

A Pertinho de Casa é uma iniciativa sem fins lucrativos, liderada pela Rede Asta e pela Accenture e apoiada por diversas empresas que se uniram durante a pandemia da COVID-19 para aproximar empreendedores de micro e pequenos negócios de todos os ramos a consumidores próximos a suas regiões de atuação.

A Pertinho de Casa é uma iniciativa sem fins lucrativos, liderada pela Rede Asta e pela Accenture e apoiada por diversas empresas que se uniram durante a pandemia da COVID-19 para aproximar empreendedores de micro e pequenos negócios de todos os ramos a consumidores próximos a suas regiões de atuação.

A plataforma faz parte de um programa maior que visa levar movimento e fomento para a economia local das cidades brasileiras envolvendo sociedade civil, poder público, organizações do terceiro setor locais e diversas empresas apoiadoras.

A operação foi iniciada em todo o Brasil no dia 09 de abril de 2020, primeiramente liderada pela FAESP – Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo e atualmente está presente nos 27 estados brasileiros e em 730 cidades. 

Nossa missão é estar pertinho de todos que empreendem para que possam ir mais longe, potencializando sua presença digital para ampliar suas vendas locais os conectando com oportunidades diversas como treinamentos e redes de apoio.

O movimento Pertinho de Casa traz a localização para as cidades brasileiras de forma estruturada, gerando larga escala através de milhares de micro escalas. Acreditamos no poder das micro revoluções como motor para uma vida mais próspera para todos. 

Os micronegócios locais investem 3x mais na economia local do que os negócios que não são locais. Quando eles prosperam, nossa comunidade, bairro, cidade prosperam junto.

O movimento Pertinho de Casa traz movimentos de localização para as cidades brasileiras de forma estruturada, gerando larga escala através de centenas de micro escalas. Acreditamos no poder das micro revoluções como motor para uma vida mais próspera para todos.

Mobilizamos movimentos de compra local em diversas cidades, reunindo os mais importantes agentes da cidade para potencializar a economia micro empreendedora local através de campanhas e múltiplas ações. Por outro lado, na plataforma pertinho de casa as pessoas da cidade podem encontrar e comprar tudo o que precisam para viver direto dos produtores e comerciantes locais. Mantendo seu dinheiro na cidade, movimentando a economia local. Lá os micro empreendedores ainda encontram redes de apoio e conteúdos riquíssimos para se tornarem cada vez melhores e profissionalizarem alguns processos do seu pequeno negócio.

Quem está por trás da Pertinho?

Para viabilizar essa iniciativa, contamos com a liderança da FAESP – Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo e com o apoio de diversas empresas que se uniram durante a pandemia da COVID-19.

Realização

Rede Asta e Accenture

Realizaram uma Joint Venture social para unir esforços em prol das microeconomias locais das cidades brasileiras.

A Accenture atua na manutenção/desenvolvimento tecnológico da plataforma Pertinho de Casa que criaram, enquanto a Rede Asta atua no atendimento e marketing dos micro empreendedores online e implantando um modelo integral nas cidades através da construção estruturada de movimentos de economia locais.

ARTE (retangulo de baixa altura): Mais do que um app, um movimento pelas economias locais.

A Joint Venture perdura até agosto de 2022 e após esse período a Rede Asta assume a Pertinho de Casa integralmente.

CASE – Anglo American

A parceria com a Anglo American está auxiliando nos processos de digitalização das famílias na região de Conceição do Mato Dentro–MG e outras cidades.

A meta é gerar receita continua para os pequenos vendedores por meio da digitalização dos seus negócios. Com uma ajuda extremamente cuidadosa e individualizada visto que cada família pode apresentar necessidades, níveis de infraestrutura, logística e maturidade digital diferentes buscando também manter a tradição rural da cidade e fomentar seu aspecto cultural.

O apoio realizado através de ferramentas e consultoria que ajudaram as famílias a encontrarem novas formas de receita e/ou aprimorarem as formas já utilizadas.

CASE – Fundação Coca

A Fundação Coca investe no desenvolvimento do movimento Pertinho de Casa nas duas cidades.

Em Friburgo, temos um time de articuladores locais e montamos um CEL (Comite pela Economia Local) que conta com 15 pessoas que, em suas atividades, atuam em prol da economia local da cidade. Friburgo começou com 1 empreendimento na plataforma e, desde nossa última atualização, já está com 150.

E em Itabirito, estamos em parceria com a ADESIAP para levar o Movimento Pertinho de Casa nos mesmos moldes de Friburgo.

Reconhecimento Internacional

Fomos convidados pela ONU (Organização das Nações Unidas) para integrar o mapeamento de makers que estão criando soluções inovadoras para combater os problemas causados pela Pandemia do novo coronavírus.

A iniciativa foi lançada (https://nacoesunidas.org/plataforma-mapeia-solucoes-inovadoras-de-resposta-a-covid-19-no-brasil/) no último dia 21 de abril, Dia Mundial da Criatividade e Inovação e ficará disponível para acesso por governos, organizações do Sistema ONU, instituições privadas, potenciais investidores e profissionais interessados.

A plataforma é aberta e sempre será disponível gratuitamente com a intenção de acelerar a conexão e a viabilização de potenciais aquisições, compras e distribuição de produtos e serviços idealizados no Brasil e que ajudem no combate aos problemas causados pelo novo coronavírus.

Junte-se ao movimento que acredita que a economia pode ser acessível e movimentada localmente.

Comece a valorizar o pequeno negócio e veja a economia local crescer, aí pertinho de você!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s