5 passos para vender mais pela internet no Dia dos Namorados

O dia 12 de junho é a terceira data mais importante para o varejo em movimento e vendas.

Para te ajudar a destacar o seu negócio nessa época importante para o comércio, mesmo se não tiver loja física, reunimos 5 passos neste artigo para você vender mais pela internet no dia dos namorados.

Corações, rosas e declarações tomam conta das lojas, que querem atrair os apaixonados em busca do presente ideal para a pessoa amada. Porém, cuidar apenas do visual da loja não basta para conseguir bons resultados em vendas neste período. É preciso mais. Como o seu negócio está se preparando nesse sentido?

Leia e se inspire para criar promoções e estratégias para atrair e conquistar mais clientes nessa semana que antecede o dia 12 de junho!

Ideias para vender mais pela internet no Dia dos Namorados

Seja online ou offline, muitas decisões devem ser tomadas para aproveitar a época da melhor maneira possível. O apelo emocional é de grande importância e há público o suficiente para os mais diversos segmentos. Aproveite a diversidade de casais no Brasil e adapte as dicas a seguir para o que fizer mais sentido para o seu negócio.

1 – Personalize seus produtos

O primeiro passo para você vender mais pela internet no Dia dos Namorados é deixar os seus produtos com a cara do romance. A decoração não precisa ficar apenas nas paredes da loja! Capriche nas embalagens sempre que for possível e ofereça aos clientes papéis de presente e caixas temáticas.

Você também pode montar cestas comemorativas ou kits que reúnam itens para serem dados de presente no Dia dos Namorados. É uma opção ideal para locais que trabalham com produtos variados e combináveis, como flores e chocolate, eletrônicos e acessórios, doces e quitutes etc.

Assim, você incrementa seus produtos, agrega valor e aumenta suas vendas.

2 – Prepare o estoque

Indo um pouco mais para o lado da gestão e rotina administrativa, para vender mais pela internet nesse Dia dos Namorados, não se esqueça de dar bastante atenção ao estoque!

Tenha em mente que alguns produtos precisarão de reposição mais rápido e outros talvez fiquem parados por um tempo, já que não receberão tanto destaque nessa data específica. Se você trabalhar com itens perecíveis, por exemplo, é duplamente importante ficar atento. Ninguém quer problemas justamente na época que as vendas estão melhorando, não é mesmo?

Um bom exercício para organizar o seu estoque é saber responder as seguintes perguntas:



Pensando dessa maneira, conseguirá ir se preparando e organizando os materiais que precisa para produção e garantir que o seu cliente fique muito satisfeito.

3 – Crie sua própria loja virtual ou esteja em alguma plataforma online


Ao contrário do que parece, ter a sua própria loja virtual não é tão difícil.

A proposta de ter uma loja virtual é oferecer aos seus clientes a sua cartela de produtos e/ou serviços, com conforto e segurança para facilitar o processo de compra. Você pode mandar o link pelo WhartsApp, divulgar nas suas redes sociais e conseguir vender mais pela internet dessa maneira.

Para quem está começando, existem as plataformas convencionais de entrega e mercado online onde as pessoas já utilizam para buscar produtos ou serviços! Os mais conhecidos são Ifood, Rappi, 99food e Uber eats.

Porém, todas essas empresas acabam cobrando taxas e não possuem muitas preocupações com a economia local e com os empreendedores.

Por isso a Pertinho de Casa nasceu, para aproximar os micro e pequenos empreendedores locais de quem, como você, valoriza o que é feito com cuidado. Toda vez que decidimos comprar ou vender para quem está perto, ajuda a gerar novos empregos, novos produtos e novos sonhos.

Resumindo, comprar localmente, de quem está pertinho,  permite que você diminua a poluição em geral e colabore para o crescimento econômico da sua comunidade! 

Isso é valorizar a economia local e a sua qualidade de vida. Baixe o app e se cadastre para já começar a criar a sua loja virtual e vender mais na internet nesse dia dos namorados!

4 – Divulgue-se


Grande parte das pessoas recorre à internet para ter ideias e pesquisar preços de presentes. Apareça no caminho delas.
Você pode divulgar seus produtos e serviços nas redes sociais a um custo zero. Associe às suas publicações mensagens emocionais de reconhecimento e gratidão que combinam bem com a data. Beleza, leveza e bom humor também são bem-vindos. Fazer fotos dos produtos e mandar para amigos e clientes com a temática do dia dos namorados também é uma excelente ideia!

5 – Organização e Planejamento



É muito importante, depois de divulgar o seu negócio e oferecer os seus produtos, conseguir atender a demanda e entregar todos os pedidos corretamente.

Para economizar e aproveitar melhor seu tempo, organização é a palavra de ordem. O gerenciamento dos pedidos deve ser uma prática constante no seu dia a dia, como um hábito de escovar os dentes, por exemplo.

Aqui temos algumas dicas para você organizar melhor os seus pedidos:


Agora você já tem tudo o que precisa para botar a mão na massa e se preparar para vender mais pela internet no Dia dos Namorados.

Conte sempre com a equipe da Pertinho de Casa para aprender mais sobre empreendedorismo, vendas e o desenvolvimento da economia local!



Confira também:

4 superdicas para você ficar mais pertinho do seu cliente

5 lições que todo microempreendedor deve saber

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Site hospedado por WordPress.com.

Acima ↑