Descubra a melhor forma de abordar seus clientes

Com algumas regrinhas básicas, suas chances de ter sucesso nas vendas aumentam ainda mais!

O comércio feito pela internet já é uma realidade. Se até pouco tempo ainda valia o jogo de sedução da compra e venda, agora objetividade e praticidade viraram palavras de ordem para conquistar compradores. Por isso, quanto mais certeiro você for, maior será a chance de conquistá-los.

 
Siga nosso pequeno manual de dicas práticas e faça bonito na hora de abordar clientes. 

Conheça o perfil de cada cliente 

Entender os gostos e as preferências dos seus clientes faz com que você identifique mais facilmente os produtos que agradam. O que é importante saber sobre cada cliente:  

  • Seu produto preferido; 
  • Quando e o que comprou pela última vez; 
  • Qual produto compra com frequência. 

Para cada cliente, uma abordagem 

Evite criar listas de transmissão ou grupos no WhatsApp para não generalizar o atendimento. A proximidade conta pontos para conquistar ou fidelizar um cliente. Por isso, sempre que possível busque uma conversa individualizada para oferecer oportunidades exclusivas, pedir um retorno sobre o seu atendimento ou celebrar datas importantes como o dia do aniversário do seu cliente, por exemplo.  

Seja estratégico 

Usar o WhatsApp para divulgar oportunidades que tenham a cara do seu cliente é uma excelente alternativa, mas atenção para não ser invasivo. Respeite o horário comercial e pense em momentos estratégicos para que sua mensagem seja recebida, lida e entendida. Se você vende tortas, por exemplo, que tal enviar fotos tentadoras da sua produção algumas horas antes de uma refeição? 

Saiba ouvir  

Crie espaço para que seus clientes possam fazer perguntas, tirar dúvidas ou expor ideias. Mostre-se disponível para ajudá-lo e responda a todos os questionamentos de forma clara e sincera.  
O diálogo permite que você tenha acesso a informações importantes para concretizar a venda! 

  1. De olho nas redes sociais  

A conversa com seu cliente pode começar pelo Facebook ou pelo Instagram do seu negócio. Por isso, diversifique as suas publicações e não foque somente na venda de produtos. Crie um universo para sua marca e compartilhe assuntos diversos que se relacionam a ela. Se você vende doces, por exemplo, pode dar dicas de receitas, mostrar inspirações para mesas de aniversário e contar a história de alguma sobremesa clássica.  

SAIBA MAIS: 

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