Boas vendas neste Dias das Mães!

A data comercial mais importante do primeiro semestre está chegando! Confira dicas para ter um
Dia das Mães lucrativo


1 – Mães gostam de ser lembradas

Se há uma vantagem do Dia das Mães em relação às outras datas, é que as mães, mais do que presentes caríssimos, gostam mesmo é de ser lembradas pelos filhos. Não significa que elas não mereçam um presentão, óbvio! Mas isso permite que você ofereça uma gama enorme de presentes para os clientes em várias faixas de preços, formatos e segmentos, desde aqueles mais caros até lembrancinhas delicadas e que cabem em qualquer bolso.

2 – Use a criatividade

Monte kits com itens similares ou até mesmo bem diferentes entre si. Conjuntos de “coisinhas” variadas aumentam muito a chance de agradar à presenteada. Exemplos? Um doce ou um salgado bem gostoso com um livro de receitas rápidas. Nada impede que você misture itens mais distintos, como uma aromatizador de ambientes e um creme relaxante para os pés. Solte sua criatividade também nas embalagens. Presente bem embalado é tudo de bom!

3 – Busque referências

Veja como outros empreendedores que atuam no seu segmento fazem o trabalho de divulgação. Busque referências, pesquise tendências. Se o seu negócio é venda de cosméticos artesanais, navegue em blogs, sites e canais do Youtube para conferir como eles tratam do assunto.  E não se intimide! Vale dar uma olhada também no que as grandes empresas do ramo fazem. Isso vai estimular o surgimento de novas ideias para o seu negócio.

4 – Divulgue-se

Com as redes sociais, você pode divulgar seus produtos e serviços a um custo zero. Poste fotos produzidas nos seus perfis. Associe às suas publicações mensagens emocionais de reconhecimento e gratidão que combinam bem com a data. Beleza, leveza e bom humor também são bem-vindos. Se você trabalha com roupas, valem brincadeiras do tipo “Hoje é você que não vai deixar sua mãe esquecer o casaco”.

5 – Hora de fidelizar

Nunca esqueça de seus clientes mais antigos, mesmo aqueles que andam meio sumidos. Se eles já conhecem a qualidade de seus produtos e serviços, se torna muito mais fácil concretizar uma venda. Envie uma mensagem, seja simpático, mostre que você conhece os gostos dele enviando sugestões de presentes.

6 – Organização e Planejamento

Comprar ingredientes e matérias-primas com antecedência ajuda a garantir melhores preços. Leve em conta gastos com energia, água e o seu tempo de trabalho na hora de precificar o produto. Avalie também qual é a sua capacidade produtiva para organizar todas as encomendas que você receberá e se vai conseguir cumprir os prazos de entrega. Se você não trabalha com perecíveis, deixe seu estoque pronto com pelo menos 15 dias antecedência.

7 – Mimos, promoções e descontos

Se você tem como investir um pouco mais, pequenos brindes como canetas, chaveiros ou ímãs de geladeira com o logo da sua marca sempre ajudam a divulgá-la e a ser lembrada. Você pode enviar os brindes com compras que ultrapassem determinado valor. Outra dica quente é o vale-presente. É uma boa opção para o cliente que ainda não decidiu o que comprar. E quando a mãe for trocá-lo por produto, você tem aí mais uma cliente em potencial.

Saiba mais:

Como atrair clientes: https://blog.pertinhodecasa.com.br/2020/10/06/4-dicas-para-atrair-mais-clientes-com-marketing-digital/ 

Como criar respostas rápidas nas redes sociais:
https://blog.pertinhodecasa.com.br/2021/02/25/crie-respostas-rapidas-para-suas-redes-sociais/  

Como organizar os pedidos: https://blog.pertinhodecasa.com.br/2020/09/02/saiba-como-organizar-os-pedidos/ 

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