Uncategorized

Dia do Consumidor: 3 estratégias de última hora para vender mais

Você ainda pode lucrar com a principal data do varejo do primeiro trimestre!

Aqui vai um lembrete: você ainda pode aproveitar do Dia do Consumidor. Ele é comemorado no próximo dia 15 de março e, em 2020, movimentou R$ 3,62 bilhões em vendas digitais, segundo dados do relatório Social Miner. Esse número colocou o período como principal foco do varejo no primeiro semestre do ano passado.  

Você deve estar se perguntando se vale a pena fazer alguma ação para lucrar, mesmo sem ter se planejado com antecedência. A resposta é sim! Você ainda pode surfar nessa onda e aumentar suas vendas neste período. Para ajudar nesta missão, selecionamos 3 dicas de última hora para impulsionar seu negócio no Dia do Consumidor. Confira: 

1) Ofereça cupons de desconto 
Prática muito comum no e-commerce, os cupons via aplicativo, redes sociais e e-mail marketing sempre atraem clientes. Você pode escolher a melhor mecânica para a sua empresa: desconto em porcentagem, em reais, na segunda unidade do mesmo produto ou até formas de fidelizar seu cliente garantindo desconto na próxima compra. 

2) Faça do Dia do Consumidor uma semana inteira de ofertas 
Como você não divulgou suas ofertas antes e pode estar atrás dos concorrentes, que tal estender seus descontos da segunda (15/3) até o domingo (21/3)? Dessa forma, você chama a atenção dos clientes que podem ter deixado para fazer compras de última hora e aumenta seu lucro para além da data. 

3) Frete grátis para localizações estratégicas 
Se você costuma cobrar para entregar seus produtos na casa dos clientes, ofereça a isenção desta taxa durante o Dia do Consumidor, ou a Semana do Consumidor, caso opte pela extensão das ofertas. Pode parecer pouco, mas muitas vezes o custo do frete é um ponto decisivo na hora do cliente fechar a compra. 

Dica bônus: além dos produtos e serviços em promoção, você pode aproveitar nossas dicas de relacionamento com o cliente para ficar mais pertinho dos seus consumidores e oferecer um atendimento personalizado pelas redes sociais. 

Agora que você já conhece estratégias para impulsionar seu negócio no Dia do Consumidor, aproveite para conferir nosso calendário de datas do varejo para programar suas ações de marketing durante o ano todo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s