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Crie respostas rápidas para suas redes sociais

Ganhe mais agilidade na hora de atender seus clientes nos meios digitais e feche ainda mais vendas

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Gerenciar um negócio não é uma tarefa fácil – ainda mais quando você também precisa responder clientes pelo Direct do Instagram, pelo Messenger do Facebook, no chat do WhatsApp… Seja pela praticidade, seja pela velocidade na resposta, os clientes buscam cada vez mais o contato com empresas pelas redes sociais

Para economizar energia – e tempo – temos algumas dicas na hora de construir respostas rápidas no seu perfil comercial e reduzir o trabalho na hora de conversar com seus clientes. Na hora de pensar que mensagens você precisa cadastrar nos aplicativos, pense nas dúvidas mais frequentes dos seus clientes: horário de funcionamento, se tem serviço de entrega, disponibilidade de produtos e por aí vai. 

Confira abaixo uma pequena lista de assuntos e possíveis respostas que você pode usar para responder seus clientes na página comercial do seu negócio. Você pode se inspirar nessas situações e personalizar de acordo com sua empresa ou criar novas formas de responder a partir dos nossos exemplos. 

Horário de funcionamento do negócio 
Exemplo: “Olá! Tudo bem? Nossa loja está aberta das 10h às 20h de segunda à sábado.”  

Horário de atendimento do chat 
Exemplo: “Olá! Tudo bem? Obrigado por entrar em contato com a gente! Caso tenha dúvidas sobre produtos, modelos ou preços de serviços, escreva aqui no chat e logo nossa equipe responderá você! Atendemos entre as 10h e 20h de segunda a domingo.” 

Disponibilidade de produtos 
Exemplos: 
“Olá, tudo bem? Temos a jaqueta vermelha sim! Qual o tamanho que você precisa?” 
“Olá, tudo bem? Temos a jaqueta vermelha nos tamanhos M e G. Qual você está precisando?” 

Indisponibilidade de produto 
Ofereça um produto similar ou a previsão de quando receberá uma nova remessa de itens que o cliente pediu. 
Exemplos: 
“Olá, tudo bem? Infelizmente o produto que você busca já acabou! Mas, temos o mesmo modelo de bolsa na cor amarela. Posso mandar uma foto para você? É uma bolsa linda!” 
“Olá, tudo bem? Todas as bolsas do modelo que você gostou já acabaram, mas na próxima semana receberemos uma nova remessa. Quer fazer uma pré-reserva?” 

Encaminhar para o canal de contato com a loja física 
WhatsApp onde algum funcionário na loja responderá com mais exatidão os tamanhos disponíveis, preços e modelos, por exemplo. 
Exemplo: “Olá, tudo bem? Para conferir a disponibilidade de modelos, tamanhos e valores dos produtos entre em contato com a nossa loja pelo WhatsApp pelo número (DDD) 91234-5678 ou pelo link que está em nossa bio!” 
 

Dica:  Crie um link do WhatsApp para facilitar que seus clientes entrem em contato com você. É fácil: Abra o aplicativo WhatsApp Business e selecione Configurações, e depois, Ferramentas comerciais. Em seguida, toque em Link curto para visualizar o link criado automaticamente. Copie esse endereço e cole na bio/sobre das suas redes sociais. 

Agora que você já sabe como criar respostas rápidas para responder seus clientes pelas mídias sociais, prepare-se para vender muito mais! Lembre-se: caso tenha alguma dúvida é só escrever para a gente nos comentários que iremos ajudar você! 

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