Bem-vindo 2021! O que esperar da Pertinho esse ano?

É inegável que 2020 foi um ano muito doido. O planeta inteiro precisou repensar uma série de coisas como atitude em relação ao vírus, reclusão quase que forçada, como trabalhar nessas condições, reinventar modos de trabalho, manter a saúde mental e muito mais. Mas, enfim, chegamos em 2021 e com esse ano novo começamos a vislumbrar no horizonte a possibilidade do término dessa pandemia.  

Quando vc tá de boa trabalhando e de repente começa uma pandemia 

Como você já deve saber, foi nesse contexto que em abril do ano passado nasceu a nossa iniciativa sem fins lucrativos: a Pertinho de Casa. A gente começou de forma abrupta e tímida, porque tínhamos urgência em ajudar os pequenos negócios e o tanto de brasileiros que precisaram rebolar pra manter as contas em dia. Sabíamos que a missão era desafiadora, mas tínhamos garra, muita gente do bem interessada em ajudar e um propósito concreto. E foi assim que em poucos meses de vida a Pertinho cresceu, fez parcerias, cadastrou milhares de vendedores, e aproximou o vizinho que vende do vizinho que compra. Olha que legal nessa retrospectiva os números que a gente conseguiu em menos de 1 ano de existência: 

15.238 vendedores cadastrados  

1789 downloads do app na App Store e Play Store 

Além disso, conseguimos nos fazer presente em absolutamente TODOS os estados brasileiros. Ou seja, de norte a sul do país as pessoas podem comprar do vizinho pela Pertinho de Casa.  

~Agora vem a parte do glamour~ 

Também com ajuda dos parceiros conseguimos virar notícia em dezenas de veículos de comunicação, como sites, jornais, rádios e canais de tv. A gente saiu no Bom Dia Brasil, na BBC, no SPTV1, e muito mais! 💅💅💅 

Quando vc tá lá dando entrevista e se emociona DO NADA 

A gente também se fez presente nas redes sociais através dos nossos perfis no insta e no face. Chamamos os vendedores, compartilhamos dicas de marketing aqui no blog, publicamos um montão de stories, instigamos os consumidores e demos muito trabalho pra Marcelly (nossa incrível designer) com o tanto de ilustrações que a gente pedia pra poder postar. Kkkk 

Outra pessoa que foi infernizada pela gente todo santo dia foi o nosso amigo Bruno, uma das pessoas responsáveis pelas melhorias e evoluções do site e do app. Mas olha que legal o tanto de coisas que conseguimos melhorar e otimizar nos últimos meses: 

1) Lançamos o APP do consumidor para Android em 11 de agosto de 2020 e para iOS em 13 de novembro de 2020; 

2) Criamos um novo processo de cadastro das fotos dos produtos, com o aumento do tamanho da imagem permitido pela plataforma; 

3) Melhoramos a distribuição e categorização dos conteúdos educacionais oferecidos no blog; 

4) Reformulamos a nossa FAQ; 

5) Criamos uma opção de categorias exclusivas para campanhas comemorativas/sazonais; 

6) Melhoramos as opções e cadastro de frete; 

7) Criamos uma nova funcionalidade para compartilhamento de slug (link específico da loja) nas redes sociais; 

8) Melhoramos os campos de edição e ajuda na área do vendedor; 

9) Adicionamos um botão para reenvio da mensagem de ativação da conta, na área do vendedor, evitando assim, que seja necessário entrar em contato com o nosso suporte para efetuar a solicitação; 

10) Criamos o acompanhamento do status do pedido; 

11) E fizemos a nova home de consumidores. 

Ufa! E isso foi só o que eu lembrei agora. Teve muito mais coisa feita! 

Mas já falamos muito de tudo que rolou. Vamos deixar um pouco a nostalgia desse projeto lindo de lado para falarmos, enfim, do futuro. A gente quer saber o que vem pela frente (eu tbm não sei ainda)! Por isso eu convidei o Leo, uma das pessoas que coordena a Pertinho de Casa, para uma entrevista (cara, eu to muito jornalista, fala sério) em formato pergunta-resposta. Bora lá? 

Blog da Pertinho: O que o vendedor pode esperar das próximas novidades da Pertinho? 

Leonardo Antonio: Estamos focando em nos tornar uma plataforma humanizada para ajudar o pequeno empreendedor a impulsionar o seu negócio, não só ajudando a vender mais, mas também a se organizar e gerenciar melhor o seu dia a dia. 

Estamos implementando novas soluções para essa organização como: controle de estoque, novas formas de pagamento e opções de frete/entrega. Pensando em ajudá-los a vender mais, vamos construir novas formas dele poder anunciar seus produtos ou serviços não só na própria Pertinho de Casa mas em outros sites e redes sociais, além de trazer novas empresas parceiras para acelerarmos nossas campanhas para trazermos cada vez mais clientes para esses vendedores e prestadores de serviço. Não esquecendo nosso canal educacional, vamos continuar trazendo dicas e novidades para ajudá-los a serem cada vez mais vistos no mundo digital. 

Blog da Pertinho: Existe no horizonte um vislumbre do fim dessa pandemia. Sabemos que a Pertinho nasceu justamente por causa do impacto negativo que os negócios no Brasil sofreram com a pandemia. Mas o que deve acontecer com a Pertinho depois da pandemia? 

Leonardo Antonio: Chegando mais próximo do fim da pandemia fica mais claro pra gente que a necessidade de ter um canal de vendas na internet vai permanecer super importante, vemos o quanto o comportamento do cliente tem mudado e migrado para o mundo digital, muitas pessoas vão manter a rotina de escolher produtos e serviços pela internet e os pequenos vendedores vão precisar continuar expondo seus produtos e serviços por meio digital. 

Blog da Pertinho: O que deve melhorar para o consumidor que compra da Pertinho? 

Leonardo Antonio: Queremos manter a oferta de produtos e serviços, mas também melhorar a experiência de compra, para isso estamos auxiliando os nossos vendedores com algumas informações sobre a qualidade de venda e entrega. No fim, não tem nada mais legal do que além de comprar algo necessário, ajudar o comércio local e fazer novos amigos próximos. 

Outra coisa bem legal é que a Pertinho está dando uma guinada agora. Queremos a Pertinho como um e-commerce que tenha propósito e que seja, acima de tudo, humanizado.  

Bom, gente, é isso. Ah, uma última novidade! Como vocês perceberam por esse texto, estamos adotando um estilo bem diferente de comunicação esse ano. Isso porque queremos estar mais pertinho de você, saber das suas vitórias, angústias, dúvidas, ouvir suas reclamações e saber como podemos te ajudar. A gente vai continuar dando dicas de marketing para o seu negócio ter mais chances de aumentar as vendas, mas faremos isso de uma forma mais leve e descontraída a partir de agora. Esperamos que gostem! 

Um beijo e um queijo! 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Site hospedado por WordPress.com.

Acima ↑