Defina as metas para o seu negócio em 2021

Toda virada de ano é tempo de refletir sobre o que passou e o que você quer que aconteça no próximo ano. Com o seu negócio, não precisa ser diferente. Defina as metas para que ele cresça em 2021. 

Fixe uma meta de crescimento 
Coloque no papel (ou no computador, smartphone…) quanto você pretende ver seu negócio crescendo em 2021. Se preferir, quebre os crescimentos em períodos, como trimestres. Para definir a porcentagem de crescimento, você precisa responder às perguntas: “o negócio precisar crescer?”, “quanto”, “por quê?”, “como?”. Tão importante quanto definir a meta é saber como medir os resultados, como em uma planilha de resultados. 
 
Organize o fluxo de caixa 
Qualquer empresa do tamanho que seja precisa ter um controle minucioso sobre tudo o que entra e o que sai. Se você ainda não faz um fluxo de caixa de forma disciplinada, tenha isso como meta! As receitas e despesas podem ser anotadas em uma planilha. Com esse controle, você pode fazer um diagnóstico para identificar problemas de custos e dívidas. 

Conheça melhor o seu cliente 
Você sabe quais são os gostos e hábitos dos seus clientes? Isso é fundamental para oferecer um produto ou serviço de valor agregado diferenciado para ele. Existem algumas formas de fazer esse levantamento, mas o mais fácil é fazer um questionário (pode ser no Google Docs mesmo) e pedir para que os seus clientes respondam. Nele podem entrar diversas questões relacionadas ao seu negócio, como “o que você leva em conta na hora de comprar esse tipo de produto?”, “com qual frequência você compra?”, etc. 

Diferencie-se da concorrência 
Para ver o seu negócio prosperar, é preciso que você encontre formas de atrair os clientes e pra isso você precisa se destacar em meio à concorrência. Conhecendo melhor o seu cliente (dica acima), é possível descobrir a que ele dá maior valor e o que faz com que ele tome a decisão de comprar ou contratar de uma empresa e não da outra. Um atendimento personalizado pode ser a saída, bem como promoções e facilidades na entrega. 

Divulgue mais 
As redes sociais são ótimas aliadas para fazer com que mais pessoas conheçam o seu produto ou serviço. O canal é direto com os consumidores, tanto para você mostrar o que tem a oferecer quanto para os clientes entrarem em contato com você. Se você tiver dificuldade para lidar com o marketing digital, peça ajuda para quem entende ou faça cursos online (alguns são gratuitos). 

Um comentário em “Defina as metas para o seu negócio em 2021

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Site hospedado por WordPress.com.

Acima ↑