
Os aplicativos para pequenas empresas são uma ótima forma de você organizar a gestão de sua empresa. Com eles você consegue administrar vários recursos na palma de sua mão e em qualquer lugar. Uma facilidade que se popularizou com os smartfones e mudou completamente a forma de todo mundo trabalhar.
Um pequeno negócio precisa de soluções simples e econômicas para auxiliar em seu crescimento, por isso mesmo separamos aqui algumas dicas de aplicativos que podem auxiliar de forma eficaz na organização e divulgação de sua empresa.
Aplicativos para pequenas empresas e gestão de negócios
1. Trello
O Trello é uma plataforma incrível para a organização de tarefas. Inicialmente, ele foi pensado para gerenciar projetos, porém pode ser facilmente adaptado de acordo com a necessidade de cada negócio.
Nele, você pode adicionar uma tarefa e todos os envolvidos podem acompanhar o andamento. Você pode criar quadros diferentes para cada setor de sua empresa ou para cada produto (você decide) e convidar somente os interessados naquela atividade.
Você pode usá-lo, também, para registrar o andamento de pedidos, compras, negociações etc.
O Trello pode ser usado em seu navegador ou pela sua versão em aplicativo, o que torna tudo mais fácil! E o melhor, não pagamos nada para usá-lo.
2. QuickBooks ZeroPaper
Desenvolvido especialmente para atender pequenas empresas, o ZeroPaper é um aplicativo de gestão financeira. Apesar de ser pago, o custo benefício vale muito o investimento.
Nele, você pode lançar suas despesas e receitas e as classificar por categorias. Com as despesas e receitas classificadas, é possível gerar relatórios.
Existem dois planos disponíveis: um recomendado para microempresas, profissionais liberais ou freelancers e outro ideal para pequenas e médias empresas.
3. Programa Consumer
O Programa Consumer é perfeito para anotar pedidos. Excelente para aumentar a agilidade e organizar o atendimento em bares, restaurantes e lanchonetes.
Ele opera basicamente por tablet ou por um simples celular. O atendente envia o pedido pelo aplicativo e esse sai impresso na cozinha, por uma impressora conectada via Wifi.
O Consumer tem um plano free limitado a 200 pedidos por mês. Os usuários também podem testar o pacote premium por 15 dias gratuitamente.
4 Controle de Vendas Venda Fácil
O aplicativo Controle de Vendas Venda fácil é ideal para quem tem um comércio de produtos. Nele, você pode realizar a gestão de vendas, estoques, clientes, produtos e financeiro.
Além disso, ainda é possível disparar emails em massa, para realizar publicidade e anunciar promoções, por exemplo. Todos esses recursos tornam ele um aplicativo completo para gerir uma empresa comercial.
Agora, conheça X ferramentas e plataformas eficientes para divulgar pequenas empresas
1. Google Meu Negócio
Todos os dias, milhões de pessoas pesquisam empresas como a sua no Google. Faça com que o perfil da sua empresa se destaque e transforme essas pesquisas em contatos.
Seu perfil gratuito da empresa no Google Meu Negócio ajuda a gerar interações de clientes locais na Pesquisa Google e no Maps.
2. Whatsapp Business
O Whatsapp Business é a versão de negócios do aplicativo de mensagens. Voltado especialmente para pequenos negócios, essa versão tem múltiplas funcionalidades de venda e cria um canal ótimo de comunicação com os seus clientes. Aqui no blog da Pertinho nós já explicamos como é simples você criar a sua conta no Whatsapp Business, confira.
3. Pertinho de Casa
Uma plataforma para você ter uma loja online gratuita, com um portal recheado de cursos para empreendedores e empreendedoras e disponibiliza toda uma rede de apoio.
É o que o seu pequeno negócio precisa!
A plataforma é gratuita para vendedores e consumidores e pode funcionar como uma alternativa gratuita aos aplicativos de delivery, pois não cobra taxas dos negócios locais.
4. Redes Sociais: Instagram e Facebook
O relacionamento do consumidor com as empresas vem mudando a cada dia. Antes, eram elas que iam atrás de seus clientes, hoje, cada vez mais clientes preferem procurar as empresas para conhecer e comparar os serviços oferecidos e, quando isso acontecer, você deve ser encontrado com facilidade.
As redes sociais têm esse papel, já que facilitam esse contato e servem como um intermédio simples, prático e barato entre empresa e cliente.
O Facebook é uma ótima ferramenta de divulgação. Isso porque, ele reúne diversas funções que podem ser aproveitadas por você, como: publicação de fotos, vídeos, textos, interação por mensagens, comentários, compartilhamentos e stories.
O Instagram vem crescendo a cada dia e, as empresas conseguiram um ótimo espaço por lá. Você pode atingir milhares de pessoas criando conteúdos visuais, como: stories, fotos e vídeos para o IGTV.
E então, gostou das dicas?
Sabemos que essas ferramentas e plataformas podem te auxiliar bastante nas atividades burocráticas e que tomam tempo. Nosso objetivo é que você aprenda a organizar sua gestão e divulgação com a ajuda da tecnologia.
Assim, sobrará mais tempo para você focar nas necessidades dos seus clientes, nas produções e nas estratégias futuras para o seu negócio.
Conta para a gente se você já usa algum desses aplicativos e as redes sociais para organizar e divulgar o seu negócio. E se ficou com alguma dúvida, é só comentar aqui que a gente descomplica para você.
