Veja como preparar o estoque de seu negócio para o final de ano

O final de ano é momento de presentes, de ceia farta e de muitas vendas, por isso mesmo é momento de você, vendedor, preparar o seu estoque. Além disso, é tempo de definir as suas prioridades para o final de ano e para o próximo ano.

Para ajudar você nesse momento importante, a Pertinho de Casa separou algumas dicas especiais para você ficar de olho no estoque de seu negócio:

Conheça as necessidades e os desejos de seu cliente

Não dá para encher o estoque com todos os produtos e esperar que todos vendam como água. É importante você fazer um balanço do que mais vendeu durante o ano e daquilo que está em alta, assim você consegue definir alguns produtos que tenham mais saída.

Opte por ter mais em seus estoque aquele sabor especial que sempre tem alta procura ou mesmo aquele item que você já notou que é o presente de Natal desse ano. Esse olhar especial é algo que só você consegue ter sobre o seu negócio.

Faça um controle rígido de seu estoque

É importante você saber direitinho o que tem em estoque antes de fazer uma nova compra ou uma nova produção. Use um sistema informatizado ou mantenha esses dados em planilhas simples, o importante é ter um noção clara do que está no seu estoque.

Insira todos os itens comprados para o final de ano nessa listagem. Depois disso faça o controle daquilo que está sendo vendido, assim você consegue acompanhar o que terá mais saída e também definir aquilo que ficou encalhado. Isso é uma ótima solução para você também preparar o seu negócio para as promoções de janeiro e fevereiro, uma época conhecida por suas liquidações de início de ano.

Fique atento a datas e prazos de validade

Se você trabalha com alimentos e produtos perecíveis, é fundamental que a sua organização leve em conta as datas e os prazos de validade, para que você consiga trabalhar apenas com produtos frescos e de qualidade. Vale também ficar atento na hora de adquirir, pois tudo o que você não quer é ficar com um estoque encalhado de produtos que possam estragar.

Lembre-se:

O importante para o seu negócio em datas como o Natal e o Ano Novo é a organização: crie planos, organize tudo em planilhas e deixe tudo na ponta do lápis. Com cuidado e atenção essa data pode ser um bom respiro para o seu negócio em um ano tão complexo como 2020.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Site hospedado por WordPress.com.

Acima ↑