O que é QR Code e como ele pode ajudar você a vender

Entenda como esse código funciona e saiba usá-lo a favor do seu negócio.

O que é QR Code?

QR Code é a sigla em inglês para Quick Response Code (código de resposta rápida). Ele é uma evolução do código de barras e existe desde 1994, mas vem sendo usado mais nos últimos anos. O QR Code pode ser lido pelas câmeras da maioria dos celulares – alguns ainda precisam de um aplicativo para isso.

Depois de lido, o QR Code se transforma em um link para algum site, um texto ou para fazer um pagamento, por isso é bastante usado por campanhas de marketing on-line e off-line.

Como usar o QR Code no marketing?

O QR Code é uma ferramenta facilitadora para a divulgação de um negócio por meios off-line. O código pode ser impresso em cartões de visita, banners e panfletos. Ao apontar a câmera do celular para ele, o consumidor é levado para o site da empresa, loja virtual, link de WhatsApp, redes sociais ou mesmo para visualizar informações do negócio, como endereço e telefone.

Em sites e lojas virtuais acessadas pelo desktop, o QR Code ajuda a oferecer mais informações para quem as busca. Com ele, não é necessário deixar em uma só página todo o conteúdo complementar.

Nas lojas virtuais, o QR Code também pode ser um aliado para que o consumidor faça pagamentos de forma rápida e prática, usando o aplicativo da loja.

Como gerar um QR Code?

Existem sites gratuitos e pagos que geram QR Codes. Procure e teste alguns deles antes de escolher o que melhor atende a sua empresa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Site hospedado por WordPress.com.

Acima ↑