
Falta um mês para o Natal, uma das datas mais esperadas do ano, especialmente para quem trabalha com vendas. Mas para aproveitar ao máximo as oportunidades dessa data do varejo, é preciso se planejar com antecedência.
Por isso, listamos algumas práticas simples que podem ajudar você:
Avalie se você vai precisar aumentar a equipe
O Natal é uma época do ano em que as pessoas estão muito mais dispostas a fazer compras. Com esse aumento de compradores, você precisa estar preparado. Se você produz o item que vende, talvez seja necessário chamar colaboradores para ajudar nessa época, Também é importante avaliar se será preciso de ajuda para o atendimento.
Aumente o estoque daqueles itens que registraram maior venda nos últimos meses
Assim você terá à disposição todos os produtos que são mais procurados pelos clientes. É importante ter as informações detalhadas de cada item.
Planeje promoções exclusivas de Natal
Pense com atencedência nos descontos que serão aplicados nos produtos. É importante mostrar para seu público que se eles comprarem agora irão garantir ofertas que não terão em outras épocas do ano.
Ofereça novas condições de pagamento
Você só aceita pagamento por cartão de crédito? Saiba que esse é um bom momento para testar novas condições e meios de pagamento. Você pode testar oferecer, por exemplo, pagamento por boleto bancário.
Monte kits de presentes
A vontade das pessoas de presentear os amigos e a família torna a venda mais fácil nessa época. Para facilitar a vida dos clientes, ofereça kits de presentes pré-montados e com preços que possam ser mais atrativos.
Ofereça cupons e frete grátis
Incentivos como esses ajudam a aumentar as suas vendas.
Use as redes sociais para divulgar seus produtos
Fale sobre as ofertas, incentivos, kits, fretes e dicas de presentes.
Garanta a data de envio dos itens vendidos
É importante organizar a sua operação para cumprir todos os prazos.
Envie mensagens festivas
Seja pelo WhatsApp ou e-mail, não se esqueça de enviar um cartão de Natal para sua base desejando Boas Festas!
Deixe um comentário