Como oferecer os melhores descontos nessa Black Week

No final de novembro acontecerá a Black Week da Pertinho de Casa. Isso mesmo, aqui a gente não tem só uma sexta-feira de descontos, mas sim uma semana inteira, para que você possa oferecer descontos e fechar negócios da melhor forma.  

Para que você aproveite essa semana e consiga vender mais é importante pensar bem nos descontos e nas promoções que você irá aplicar. Em um ano tão complexo como 2020 é importante ter estratégias seguras para que seu negócio possa ter as melhores margens de lucro.

Fique atento as nossas dicas para oferecer os melhores descontos nessa Black Week:

  1. Faça uma análise do seu estoque

A Black Week pode ser uma ótima semana para que você consiga vender aqueles itens que ficaram parados em seu estoque, por isso é interessante dar uma analisada em seu acervo de produtos e assim poder definir bons preços para esses itens que estão há mais tempo guardados.

2. Confira a sua capacidade de lidar com os pedidos

Se você trabalha com produtos mais perecíveis ou feitos na hora, é importante entender a sua capacidade e de sua equipe de dar conta de tudo.

Não adianta oferecer descontos gigantescos considerando que você não dará conta dessa demanda. Por exemplo, se você oferece uma promoção de lanches em dobro, é preciso dar conta da quantidade de alimentos e de funcionários necessários para produzir todos esses lanches.

Por isso pense em possibilidades possíveis para sua equipe e para o tamanho de seu negócio.

3. Nem tudo precisa entrar em desconto

Selecione produtos e escolha itens específicos para os descontos de Black Week. Uma boa pedida é fazer kits de produtos ou mesmo colocar uma sessão específica de sua loja em promoção.

4. Invista em descontos progressivos

O desconto progressivo é aquele em que a cada item adquirido o cliente tem mais possibilidades de desconto. Isso é uma ótima tática para estimular uma compra maior e com mais produtos.

5. Ofereça combos especiais

Se você trabalha com serviços, pode vender combos especiais. Um salão de beleza, por exemplo, pode oferecer desconto em um combo de corte e pintura de cabelo.

Já se você atende com consultas, pode oferecer um desconto maior para quem fechar um pacote de consultas mensal. Esse tipo de desconto é bom para fidelizar os seus clientes.

Lembre-se: a Black Week é uma data de descontos para os clientes, mas que deve funcionar como um bom momento de giro para seu estoque e para seu caixa, por isso reflita bem como essa data pode auxiliar o seu negócio!

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