
Pequenas empresas também podem investir no Google Ads pra exibir sua marca nas primeiras páginas do buscador.
Como aparecer de forma gratuita
Antes mesmo de começar a investir dinheiro no Google Ads, você precisa cadastrar seu negócio no Google, preenchendo informações de localização, horário de funcionamento, canais de contato, site, fotos e comentários de clientes. Com esse cadastro sempre atualizado, as pessoas que buscarem pelo seu negócio já vão encontrá-lo.
O que é o Google Ads?
O Google Ads é uma plataforma para a criação de anúncios digitais que são exibidos nas primeiras posições das buscas do Google e em sites e aplicativos parceiros. O legal é que o seu site só vai aparecer pra quem tem interesse no seu tipo de negócio.
Como anunciar no Google
Pra começar a anunciar no Google Ads, é só ter uma conta no Google. A plataforma tem opções simples e também dá a possibilidade de criar anúncios mais elaborados. Se você ainda não tem experiência, prefira os mais automáticos e intuitivos.
Para criar um anúncio, você vai precisar escolher as palavras-chaves que têm mais a ver com o seu negócio. O Google disponibiliza um Planejador de Palavras-chaves pra te ajudar nessa seleção.
O que você precisa levar em conta é que cada palavra-chave tem um custo individual e quanto mais usada por anunciantes for a palavra, mais cara ela será. De qualquer forma, você vai pagar apenas por cliques no seu anúncio e não por selecionar as palavras.
Quando o orçamento é limitado, é importante fazer uma seleção variada de palavras, tentando focar em palavras de baixo custo.
Deixe um comentário