Black Friday: os pequenos negócios também podem aproveitar essa data, veja como

A Black Friday surgiu nos Estados Unidos, sendo um dia de grandes descontos nas principais lojas do país, funcionando como uma abertura para a temporada de compras de Natal. A data surgiu nos anos 90 e de lá pra cá cresceu tanto que se tornou comum no mundo todo. E aqui no Brasil não seria diferente.

Apesar da data já estar mais famosa no Brasil, ainda há muitas dúvidas, por isso nós separamos aqui algumas perguntas para você entender melhor a Black Friday e como utilizá-la no seu pequeno negócio. Confira:

O que é Black Friday?

A Black Friday é essencialmente essa data recheada de promoções. Nos Estados Unidos, ela ocorre na sexta-feira pós Ação de Graças, por isso o “Friday” – sexta-feira em inglês.

Aqui na Pertinho de Casa nós teremos uma Black Week, isto é, uma semana inteira de promoções, para que nossos vendedores e prestadores de serviço possam negociar durante uma semana de forma mais certeira.

 Black Friday ou Black Fraude?

O termo “Black fraude” se tornou comum, pois muitas pessoas acreditam que detemrinadas empresas dão falsos descontos. E isso acontece mesmo: há empresas que sobem os preços antes da data e apenas voltam os produtos para um preço normal no dia das promoções. Isso é propaganda enganosa e não pode ser tolerado!

Para uma boa Black Friday é importante que você deixe claro para os seus clientes os seus preços, assim eles criarão confiança e entenderão que o seu negócio tem um bom custo-benefício.

Como um pequeno negócio pode participar da Black Friday?

É importante que você, inicialmente, entenda o seu produto e o que você tem em estoque, assim você consegue definir a sua participação nessa data. Se você não tem estoque suficiente ou não tem condições de dar bons descontos nesse momento, às vezes é mais seguro optar pela não participação.

Já se você tem um estoque encalhado, tem produtos à pronta entrega ou mesmo quer dar um gás nos negócios, conquistando novos clientes, essa data pode ser um prato cheio!

Invista em bons descontos, divulgue bastante e assim você poderá ter boas vendas nessa data.

Toda minha loja precisa entrar em Black Friday?

Não necessariamente. Você pode selecionar produtos específicos para dar descontos especiais durante a Black Friday, o importante é que você deixe bem claro quais são esses produtos selecionados.

No caso de serviços, você pode pensar em combos de desconto. Por exemplo, se você tem um salão de beleza, pode fazer combo cabelo + barba ou cabelo + unhas por um preço promocional.  

Como falamos, a Pertinho de Casa irá ter uma Black Week especial, por isso teremos aqui no blog outros conteúdos que irão te auxiliar nesse momento. Fique atento aos nossos posts e vamos às vendas!

2 comentários em “Black Friday: os pequenos negócios também podem aproveitar essa data, veja como

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