
O e-mail marketing é uma ferramenta poderosa de contato com os seus clientes. Ele pode auxiliar na retenção de quem já é seu cliente e também na consquista de novos consumidores.
O e-mail pode ser um canal de comunicação independente do seu tamanho de negócios, mas o importante é que ele seja usado de forma correta, por isso separamos algumas dicas para o e-mail marketing ideal de seu negócio:
Tenha foco
O importante é que o seu e-mail precisa comunicar algo importante. Os seus clientes confiaram o e-mail deles para você, então é importante que você realmente leve conteúdo e não propagandas enganosas ou pegadinhas.
O e-mail marketing é uma excelente solução para promoções especiais, descontos ou mesmo para contar novidades importantes de seu negócio. Está com produtos novos ou um novo horário de atendimento? Isso é um tema para e-mail!
Escolha uma ferramenta de e-mail marketing
Dependendo da sua lista de contatos, pode ser uma boa contratar uma ferramenta de disparo de e-mails, para que você consiga ter um controle maior dos envios e para que seus e-mails não acabem na caixa de spam. Com uma pesquisa rápida, você encontra boas ferramentas com valores acessíveis, dependendo do tamanho de seu negócio.
Defina um público
É importante também entender seu público e compreender que nem todos os e-mails precisam ir para a sua lista completa. Há e-mails que podem ser focados em alguém que ainda não fez sua primeira compra ou mesmo com foco naqueles clientes mais assíduos.
O assunto é muito importante!
O assunto é o primeiro contato que os seus clientes terão com a sua mensagem, por isso pense em um assunto chamativo, mas que não seja enganoso. Além disso, seja direto! Se o seu e-mail é sobre descontos especiais, por exemplo, já deixe claro logo no início do assunto, isso irá chamar a atenção de quem ler.
Use chamadas de ação
Dentro do seu e-mail é importante usar palavras que incentivem a ação do cliente. Use verbos no imperativo:
- Compre;
- Aproveite;
- Acesse.
Esse tipo de chamado incentiva a compra e a resposta do seu público.
Fique atento aos resultados
Depois de enviado o seu e-mail, é importante conferir se ele deu resultados. As pessoas clicaram na sua promoção? Elas responderam ao seu chamado? Ou o e-mail acabou no spam? Se você tiver uma ferramenta de disparos, acompanhar esses dados pode ser bem mais fácil, por isso vale a pena calcular esse investimento e ver se ele faz sentido para o tamanho de seu negócio.
Deixe um comentário