Halloween: 4 ideias de como aproveitar a data no seu negócio

O Halloween, também conhecido como Dia das Bruxas, é uma data muito grande em países de língua inglesa, mas tem se tornado uma data mais celebrada também no Brasil, por isso vale a pena ficar de olho em oportunidades de negócio nesse momento.  

No Brasil não é comum que as crianças saiam de porta em porta pedindo “doces ou travessuras”, porém muitas pessoas fazem festas à fantasia ou mesmo jantares temáticos, e isso pode ser ótimo para diferentes negócios na Pertinha de Casa. 

Para te ajudar, separamos 4 ideias super simples: 

  1. Planeje um post de Halloween para suas redes sociais 

Não deixe a data passar em branco: faça um post que incentive os seus clientes a consumirem nessa data. Seja no Instagram ou no Facebook, faça um post leve e divertido, com itens mais lúdicos, pois a data é sucesso entre a criançada. 

  1. Prepare alguns produtos especiais para o Halloween 

Dependendo do seu negócio, é possível pensar em alguns produtos específicos para serem postos às venda. Por exemplo, se você trabalha com doces e sobremesas, vale investir em biscoitos temáticos ou mesmo oferecer a possibilidade de bolos decorados de Halloween. 

Se você trabalha com fantasias e decoração para festas, vale destacar produtos com tema de morcegos, vampiros e abóboras. Com esses itens, um simples jantar de Halloween em casa pode ser bem mais divertido e, com isso, você pode fazer bons negócios.  

  1. Crie uma promoção de Halloween  

Uma ótima opção para a data é criar combos e promoções especiais que podem durar um ou dois dias. Se você trabalha com bebidas, por exemplo, uma ótima solução é criar combos de cerveja ou mesmo de drinks para serem vendidos em versão promocional. Ninguém resiste a uma boa promoção né? 

  1. Dê dicas simples aos seus clientes 

Nesse ano diferente de 2020, uma boa solução pode ser incentivar as festas em família, os jantares entre amigos e até mesmo uma festinha na sala de casa para as crianças. Você pode conversar via WhatsApp com seus clientes e assim ajudá-los a criar celebrações simples e divertidas para essa data. 

Com ideias super simples você pode transformar uma data diferente em possibilidades de venda para o seu negócio. Aproveite a temporada das bruxas!  

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Site hospedado por WordPress.com.

Acima ↑