4 dicas para atrair mais clientes com marketing digital

Use as estratégias do marketing digital para conquistar mais clientes e aumentar suas vendas

Primeiro de tudo, você precisa entender o que é marketing digital. É chamado de marketing digital o conjunto de ações de comunicação por meios digitais, como site, telefone e redes sociais, para divulgar produtos e atrair clientes. Resumindo, é atualmente uma das formas mais eficientes e acessíveis de ter sucesso com o seu negócio. 

Veja algumas estratégias para atração e retenção de clientes usando o marketing digital: 

  1. Redes sociais  
    As mídias sociais são uma das ferramentas mais usadas por pequenos negócios para atrair e fidelizar clientes com o marketing digital. Primeiramente, você tem que saber onde estão os seus clientes em potencial. No Instagram? No Facebook? No Twitter? Com essa resposta, capriche na estratégia de divulgação de seus produtos em uma das redes no começo – depois, você pode ampliar para as outras.  

Para fazer sucesso nas redes, é preciso criar conteúdos criativos constantemente. Faça as seguintes perguntas sobre o que está criando: “ele entretém?”, “presta um serviço?”, “dá espaço para as pessoas se comunicarem com a sua marca?”. Se você responder 3 “nãos”, repense se vale a pena publicá-lo. 

  1. Vídeos 
    A maior parte do tráfego na internet já é em forma de vídeo. Por isso, considere gravar vídeos que sejam úteis para o seu cliente. Dê preferência a conteúdos curtos e que levem algo de bacana ou prazeroso para quem está assistindo. Pode ser o vídeo de um bolo seu sendo cortado, um ensinando como usa o seu produto ou com ofertas da semana. 
  1. SEO 
    Ao montar o site ou blog do seu negócio você olha apenas para o que sua empresa tem a oferecer? Não é o que o marketing digital sugere para atrair clientes. O ideal é saber o que e como as pessoas estão buscando no Google e só depois fazer a conexão com o seu produto ou serviço. Para ficar bem posicionado nas buscas do Google, descubra o volume mensal de buscas das palavras que estão no universo da sua empresa. Existem ferramentas gratuitas para isso, como o Google Trends, o Google AdWords Planner e o Ubersuggest

Depois de selecionar as palavras com maior volume de busca, é só inseri-las no seu site ou blog nos títulos, meta description, textos e links externos. Isso é a chamada otimização de sites e blogs. 

  1. Blog 
    Falando em SEO, você já pensou em criar um blog para o seu negócio? É uma ótima forma de atrair clientes com conteúdo de qualidade e que fique bem no ranqueamento do Google. Existem algumas plataformas com versões gratuitas e simples para criar o seu blog, como o WordPress e o Wix. A criatividade e os posts ficam por sua conta. Pense em assuntos que rodeiam o seu negócio. Um hortifruti, por exemplo, pode falar sobre receitas com alimentos naturais, dar a agenda de quais frutas estão na época, etc.  

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Site hospedado por WordPress.com.

Acima ↑