
Se a sua marca ainda não tem um perfil profissional nas redes sociais, nós listamos aqui alguns bons motivos para você incluir esses recursos na sua estratégia.
Você vai aprender como é importante para a vitalidade do seu negócio estar mais presente na internet. Vamos lá?
1. Uma divulgação gratuita do seu negócio
Todo perfil de marca nas redes sociais é uma estratégia de divulgação de um negócio. Hoje em dia, praticamente toda grande marca possui um perfil no Instagram e no Facebook, quando não em outras redes sociais também. Isso gera uma divulgação gratuita do seu negócio, com potencial de atingir pessoas que nunca cruzariam com a sua marca normalmente.
Para os pequenos negócios, pode ser um ponto chave para alavancar as vendas e divulgar gratuitamente.
Vemos todos os dias lojinhas postando seus produtos no Instagram e Facebook, divulgando e gerando mais vendas!
2. Quem é visto, é lembrado
Já diria o ditado: quem é visto, é lembrado. A presença da sua marca na internet é fundamental para a fixação dela na mente do seu consumidor. Além disso, é uma importante ferramenta de interação com seu público. onde as pessoas podem comentar e te enviar mensagens para dúvidas ou comprar!
3. Cria reputação para sua marca
Uma marca com muito tempo de existência acaba se tornando referência no segmento que atua e isso cria uma boa reputação. O relacionamento com os clientes e a inovação e descontração na hora de interagir com clientes também são fundamentais para criar essa reputação.
Quase todas as pessoas estão cadastradas nas redes socias. A pergunta que devemos nos fazer é: por que não estar nas redes sociais?
Independente do segmento da sua marca, estar presente nas redes sociais é fundamental para o sucesso do seu negócio.

