Saiba como organizar os pedidos

Para economizar e aproveitar melhor seu tempo, organização é a palavra de ordem. O gerenciamento dos pedidos deve ser uma prática constante no seu dia a dia, como um hábito de escovar os dentes, por exemplo. Vamos às dicas: 

1.       Responda rapidamente seus clientes 

O hábito de responder rápido demonstra atenção à urgência do seu cliente, que merece um atendimento ágil e descomplicado.  

2.       Faça um orçamento profissional 

Se você trabalha com serviços, procure já ter em mãos as questões que precisa saber para definir um orçamento do seu trabalho. Isso demonstra organização e precisão, passando mais credibilidade do seu trabalho. 

3.       Registre seus pedidos e recebimentos 

Procure organizar (de preferência no computador ou celular) o registro de pedidos. Ferramentas como o Excel são ótimas para esse tipo de gestão. Outro ponto importante é o registro dos recebimentos, para não gerar cobranças indevidas ou se esquecer de algum pagamento.  

4.       Organize as entregas 

Como já ensinamos no texto “Como calcular o frete”, organizar as entregas é crucial para o sucesso do seu negócio. Separe 1 ou 2 dias da semana apenas para as entregas e garanta preços especiais para seus clientes. 

Agora que você já sabe organizar seus pedidos, não se esqueça da pontualidade e agilidade na resposta aos seus clientes, bem como a organização e transparência na hora de passar um orçamento. Assim, com certeza você conseguirá mais clientes.  

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Site hospedado por WordPress.com.

Acima ↑