Dicas para vender mais Uncategorized

Como calcular a taxa de entrega ou frete dos seus produtos

Essa é uma das perguntas mais feitas pelos vendedores: como calcular o frete dos meus produtos? Afinal, o valor do frete é um ponto levado em consideração por todos os clientes na hora da decisão da compra.

Para ajudá-lo, reunimos algumas dicas práticas.  

1. Serviço do Correios: 

Use a calculadora que os Correios disponibilizam neste link: http://www2.correios.com.br/sistemas/precosPrazos/

Você só precisa ter em mãos os ceps de origem e destino, a dimensões (comprimento, largura e altura) do pacote e o peso. Assim você saberá o preço e o prazo de entrega. 

2. Se for utilizar seu transporte:  

Leve em conta a distância que será percorrida no trajeto. Você pode utilizar o Google Maps para fazer o cálculo. Para isso, defina uma rota entre o local de saída da entrega e o destino. Você pode estipular o valor da entrega de acordo com a quilometragem ou até mesmo definir valores fixos por região. Outro ponto importante é saber quanto o veículo utilizado consome de combustível.  

3. Se precisar de uma entrega rápida, opte por uma empresa de delivery  

Empresas como a Loggi , Eu Entrego, Shipp e B2log conectam os vendedores e lojistas que precisam de uma entrega a mensageiros disponíveis.   

Usar essas empresas é uma ótima solução para quando você oferece aos clientes a opção de  entrega com prazos curtos, “no mesmo dia” ou “em até 24h”. 

Dica extra

Muitos vendedores da Pertinho preferem ter o contato de um motoboy ou taxista e organizar suas entregas para distribuí-las durante os dias da semana. Assim, você paga um valor único ao motorista e garante todas as entregas.

Claro que isso também pode funcionar para entregas pontuais, então você já pode negociar um valor fixo com o motorista para as entregas da região. Ao encurtar a distância entre a produção e o consumo, a localização minimiza transporte, embalagem e processamento – reduzindo assim o uso de recursos e a poluição.

O movimento da Pertinho de Casa quer trazer a localização para as cidades brasileiras de forma estruturada, gerando larga escala através de milhares de micro escalas. Acreditamos no poder das micro revoluções como motor para uma vida mais próspera para todos.

Mobilizamos movimentos de compra local em diversas cidades, reunindo os mais importantes agentes da cidade para potencializar a economia micro empreendedora local através de campanhas e múltiplas ações voluntárias.

Por outro lado, na plataforma Pertinho de Casa as pessoas da cidade podem encontrar e comprar direto dos produtores e comerciantes da cidade tudo que precisam para viver. Mantendo seu dinheiro na cidade. Lá, os micro empreendedores ainda encontram redes de apoio e treinamento para se tornarem cada vez melhores.

Se os micro empreendedores prosperam, nossa cidade, bairro, comunidade prospera junto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s