
O Instagram é hoje uma das principais redes sociais do mundo, estando entre as cinco mais relevantes. E a cada dia, mais e mais usuários migram para esta rede social por conta dos diversos recursos que ela oferece, como os stories, o IGTV e agora os reels. Isso também acontece com as marcas, que encontraram no perfil comercial as vantagens e oportunidades de fazer anúncio nesse ambiente.
Com uma conta de empresa você poderá ter acesso a informações importantes sobre os usuários que acessam e interagem com a sua marca, como engajamento, melhor horário de publicação, idade média do seu público, gênero, e muito mais!
Para criar uma conta de empresa no Instagram, não tem mistério. E nós, da Pertinho de Casa, vamos te ajudar com o passo a passo a seguir.
- Baixe o App do Instagram no seu smartphone.
- Abra o App do Instagram e clique em “Cadastre-se”.
- Preencha o cadastro completo com informações da sua empresa.
- Depois de criada uma conta comum, na tela inicial do App, toque na guia “Perfil”.
- No Perfil, clique na engrenagem para acessar as configurações da conta. Em seguida, clique em “Mudar para o perfil comercial”. Escolha “Empresa” e em seguida a categoria da sua empresa.



- Então, aparecerá a tela “Instagram para Empresas”. Clique no botão “Entrar com o Facebook” para vincular sua conta do Instagram com o Facebook. Na tela seguinte, confirme as opções do Facebook tocando em “Ok”.
- Em “Conecte sua Página do Facebook” você verá todas as páginas do Facebook que você administra no momento. Selecione a página da qual você gostaria de associar o seu perfil comercial do Instagram e clique em “Avançar”.
- Em “Configure seu Perfil Comercial” informe ou remova as informações que devem ser exibidas e clique em “Concluir”
Agora, aproveite para conhecer nosso conteúdo sobre como criar um cronograma de postagens para suas redes sociais e garanta visibilidade para o seu negócio.
Deixe um comentário