Como vender pelo WhatsApp (Parte 1)

O WhatsApp é uma ótima ferramenta para se conectar com os clientes. Ele aproxima e torna a comunicação muito mais rápida e efetiva.

Para ajudar você a vender ainda mais, reunimos aqui dicas de como aproveitar esse canal. Anote:

Use o WhatsApp Business

O WhatsApp Business é uma versão do aplicativo voltada para negócios, especialmente para individuais ou de menor porte. Essa versão tem uma série de funcionalidades para você vender mais, como a possibilidade de usar o número de um telefone fixo para registro ou outro que você escolher.

Como ele, você também pode incluir uma mensagem automática para iniciar a conversa com os clientes, algo como: “Oi, tudo bem? Como posso ajudar?”.

É possível ainda acompanhar alguns dados, como números de mensagens enviadas, entregues, recebidas e lidas pelos clientes

Baixe agora o WhatsApp Business (https://www.whatsapp.com/business/?lang=pt_br)? para aproveitar os recursos que automatizam, classificam e agilizam suas mensagens.

Faça listas de transmissão

A melhor maneira de usar o WhatsApp Business é criando lista de transmissão com seus contatos. É fácil fazer isso:

1. Abra o WhatsApp;

2. Vá para a tela de Conversas;

3. Clique no botão de Menu (três pontos);

4. Clique em “Nova transmissão”;

5. Clique em “+” ou digite os nomes dos contatos que deseja colocar na lista;

6. Após adicionar pelo menos dois contatos, clique em “Criar” ou “Pronto”.

Você pode usar uma lista para:

· Divulgar a chegada de novos produtos;

· Anunciar promoções;

· Falar sobre os produtos ou serviços;

· Deixar claro o horário de atendimento, para não frustrar os clientes com falta de reposta.

· Avisar sobre mudança no horário de atendimento;

Importante: ao usar a lista, a conversa com cada usuário ocorre em uma aba individual. Ou seja, se alguém responder, só você irá receber. Para usá-la, também é preciso que as pessoas tenham o seu contato salvo no celular e você tenha o contato dela.

Nossa dica é que você opte pela lista e não crie grupos de conversa, pois muitas pessoas ficam incomodadas em receber mensagens em grupos. Mas o primeiro contato pode ser por uma mensagem individual. Você pode dizer algo como: “Salve meu contato na sua agenda. Sempre que precisar, estarei por aqui”.

Divida sua lista de transmissão

Todo contato novo deve ser dividido em pelo menos duas listas:

· Uma de clientes que já compraram;

· Outra de pessoas interessadas, mas que não compraram ainda.

A partir disso, você consegue enviar mensagens diferentes para esses dois públicos.

Em breve compartilharemos a Parte 2 dessas dicas. Não perca!

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